quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Comentários sobre as artes que fiz no meu cabelo

Se você está lendo obrigada por se interessar pelas artes que fiz no meu cabelo :D

Vou contar um pouco sobre mim: primeiro eu não descolori muito as pontas e passei tonalizante vermelho, ficou uma cor legal, castanho avermelhado, mas a cor não ficou tão boa quanto pensei, ficou um pouco apagado. O meu cabelo não ficou frágil nem começou a cair muito, porque não usei muita química. Eu não quis parar, mas fiquei com medo de mudar para uma cor muito forte no cabelo, algo que ficasse muito visível. Depois de muito pensar decidi fazer mechas em todo cabelo, e queria um vermelho muito forte, não sabia se ficaria bom, se me arrependeria depois, mas estava decidida. Eu joguei tudo para o ar mesmo!

Minha cabeleireira me indicou esta marca de tonalizante que tem a cor muito forte, e ficou muito bonito numa cliente dela que pintou os cabelos da nuca de rosa.



Instrução: Para ter uma cor viva (a cor dos seus sonhos) é preciso descolorir seu cabelo para um loiro bem claro depois passar este tonalizante, após essa etapa passar secador umas duas vezes em cada mecha para fixar. Digo isso porque se você passar normal, (esperar de 20 a 30 minutos e não passar o secador) na segunda e terceira lavagem a cor já sai bastante. Eu só usei esse tonalizante e posso dizer que é muito bom, qualquer cor que você escolher ficará muito visível e bonita (se é isso que você pretende).

Nota: Não sei muito bem a diferença de tonalizante para tinta, mas conforme minha cabeleireira e algumas amigas, a diferença é: o tonalizante agride menos o cabelo, entretanto ele sai mais rápido que a tinta, é preciso retocar no mínimo de 15 em 15 dias, para a cor ficar forte. A tinta já descolore seu cabelo e tinge ao mesmo tempo e dura mais, porém estraga um pouco mais o cabelo.

Consequências/cuidados: Depois desse processo químico que é um considerável forte para seu cabelo, não posso mentir que ele ficará mais frágil e quebradiço, por isso é necessário que você cuide mais do seu cabelo a cada semana. Não é nada difícil, o que eu faço é lavar o cabelo normal, passar uma mascara de cabelo e deixar alguns minutos. Sempre ter um óleo para as pontinhas, quando seco, é bom. Seu cabelo vai cair um pouco mais, e vai dar pena de ver os fios pintados no meio destes, mas essas são as consequências.



Resultado: Tenho que falar como no meu exemplo, adorei meu cabelo com as mechas vermelhas, mas não tinha tempo de ficar retocando ele de 15 em 15 dias, porque teria que ir no cabeleireiro ou pedir para alguém. No começo só fiz no máximo umas 12 mechas que saiam do MEIO do cabelo. E demorou mais de 15 dias para desbotar, porque elas começam a desbotar no inicio da mecha perto da raiz, como elas partiam do meio dos outros fios não dava para ver. Agora que fiz mais mechas e elas não saem do meio dos outros fios, pegam sol e o suor ajuda a sair mais fácil a cor. No início eu me desesperava quando o vermelho começava e desbotar um pouco e ficar rosa com loiro claro, mas eu não sei se me acostumei, mas acho bonito quando fica em tons diferentes seguindo um padrão. Teve uma época que deixei sair o vermelho naturalmente até ficar loiro. Gostei muito do loiro e deixei um tempão assim até pintar de novo de vermelho. O legal que pelo menos no meu caso, acho que as mechas ficam lindas de todo jeito, independente da cor ou se estão desbotando ou não. Atualmente meu cabelo está com mais mechas como já tinha dito, deixei o roxo sair naturalmente e está loiro novamente. Vou colocar umas fotos:

1. Eu com as mechas vermelhas e depois loiras;



2. Eu com minhas mechas roxas e agora loiras.


Finalizando: Eu adoro meu cabelo do jeito que está, mas quero pintar agora de vermelho de novo. A minha dica é fazer poucas mechas que vão do meio do cabelo, cuidar muito bem dele, sempre renovar e... NÃO TER MEDO DE SER FELIZ :D

Enquanto você estava lendo eu estava retocando meu cabelo.... 


Brinqs' ;-)

E para terminar se você pintou ou quer pintar o seu cabelo pode comentar, para tirar as dúvidas ou dar até sugestões para mim ou para qualquer outra coisa.
Até a próxima :D 



11 comentários:

  1. "Enquanto você lia isso, eu retoquei meu cabelo"
    HSUAHSUAHSUHASUHAUSHUAHS'
    To rindo, Rosana.
    Post muito bom ;3

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Lari! *-*
    Acho que antes de você pintar de vermelho, você deveria pintar de rosa, pois rosa é lindo demais. *o* Adorei as dicas, quando eu tinhas apenas luzes, meu cabelo ficou muito ruim, pois além de quebrar muito (por causa das luzes), eu ainda tinha preguiça de arrumar, aí ficou uma porcaria maior, mas enfim. Se eu pintasse, pintaria de rosa (ninguém imagina, né?! haha) porém o meu cabelo cacheado não permite isso, digamos, por que eu lavo muito e tal, então gastaria dinheiro a toa. Beijinhos e quero mais post. ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EIITAA essa bia kkk.... Vou pensar em pintar de rosa, não é mesmo! Faz outras luzes vai!! Ficou muito bonito :D so passar os cremizinhos ^__^ ... valeu pelo cometário.. bjokas :*

      Excluir
  3. Realmente! A sensação é ótima!!!! :D agora quero pintar sempre meus cabelos hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebbaaaaa!!! eu estou falando que o negócio é viciante! Valeu jujuba pelo coments, e falando nisso adorei o seu cabelo, como está? Cuidando certinho?

      Excluir
  4. Lariiii adorei o post, e suas mechas, especialmente as roxas *--* ahaha há uns 5 anos atrás me deu a louca e pintei as pontas (ok, uma boa parte do cabelo AAUSHA) de vermelho. Até curti, mas ressecou muito :/ depois fiz californiana loira, agora luzes mas já to enjoando e to querendo pintar ele todo de uma cor só, tipo castanho (e quem sabe umas mechas coloridas??? HU3 mas vamos verrr )! bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Lari ousada ;D o seu cabelo está lindo, não sabia que você já tinha aprontado tanto com ele kkk... obrigada por relatar as suas experiências, e acho q ficaria legal se voltasse a pintar de vermelho ;) kkk
      bjos

      Excluir
  5. Muito boas as fotos..resultados bem legais...parabens!!

    ResponderExcluir