terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Just Dance 4 X Dance Central 3

Oiiie... pessoal preguiçoso que está de férias. Hoje resolvi falar sobre jogos de dança que eu adoro, ainda mais nessas férias, em que se pode aproveitar o tempo para se divertir ou não fazer nada.
Os melhores jogos de Dança do X-box na minha opinião são o Just Dance e o Dance Central, estes jogos requerem o Sensor Kinect, mas se você não tiver, faça seu próprio convite para ir jogar na casa de seu amigo ;)


                                       
                                                                         
                                                                 
                                      
Just Dance 4:
O comando do jogo é muito ruim na minha opinião, pois você tem que esticar o braço para escolher e soltar em seguida (como se você escolhesse apontando o dedo e depois puxasse a mão para trás, confirmando). Quem não tem muita prática começa a apertar outras opções e até você selecionar a música, todo mundo já perdeu a vontade de dançar.
O salvamento do jogo é automático, e pode se jogar com até quatro perfis, mas as conquistas e avanços do jogo serão salvos em apenas um perfil que você deve escolher.
O número de jogadores é até quatro, o que é muito legal e divertido. É muito difícil achar jogos de dança de kinect que dê para jogar quatro pessoas de um vez só. Jogar com 4 jogadores é um pouco difícil, porque bate um o braço no outro, mas a dica é ficar em posições estratégicas, o primeiro e o terceiro ficarem um pouco mais na frente do segundo e quarto.
As coreografias são um pouco complicadas para quem é iniciante, pois tem muita mudança de passos, gestos. Mas isso faz com que os movimentos sejam mais realistas, e assim você pode até dança-las em baladas ou bailes. A única coisa ruim é que não tem como ensaiar antes, é como "agora ou nunca" e mudar a dificuldade para iniciante, fácil ou difícil, pois o objetivo é cumprir o que é requerido em cada música. E o que irá lhe ajudar são os pictogramas que apareceram embaixo da tela no lado direito, e você terá que ficar de olho. Com os avanços do jogo vai desbloqueando outras coreografias para uma mesma música e também a batalha de dois dois jogados, que é muito divertido, só jogando para entender.



A interação com os jogadores que estão jogando é intensa, dependendo da música, pois um precisa do outro para se realizar alguns passos, fazendo trenzinhos, batendo palmas, pulando, fazendo filas (um descendo outro subindo)..... Vale a pena jogar com a galera!
Os personagens dançarinos e o cenário são muito bons, pois são estilosos, coloridos, alegres e muito realistas, cada um caracterizado de acordo com seu estilo de música. E ainda tem a letra da música no canto esquerdo da tela para os amigos cantarem juntos.
Para Compartilhar de fotos precisa fazer uma conta no Uplay e ficará na live por 15 dias, não é muito prático e instantâneo.


Dance Central 3:
O comando na minha opinião é muito mais prático, porque para escolher uma opção tem que ficar com o braço direito paralelo a seu corpo e para confirmar deve-se flexionar seu braço para esquerda. Para mudar de perfil é só levantar as duas mãos.
O salvamento também é automático e pode ser jogado em apenas dois perfis, mas a vantagem é que nos dois perfis escolhidos serão salvos os avanços e conquistas durante o jogo.
O número de jogadores é até dois. Jogar com duas pessoas não é tão divertido como jogar com quatro, mas evita empurrões, pisadas de pé e mãos no rosto (algumas vezes, na minha opinião, isso que é o legal de jogar com mais de dois jogadores).
As coreografias, para quem é inciante é muito bom, pois não tem muitas mudanças de passos e gestos e dá para a escolher a dificuldade da música. E diferente do Just Dance 4 dá para ensaiar antes e arrasar na hora do "vamos ver". E tem músicas variadas: dos anos 70 e 80, Eletrônica, Rap, Dance, Hip Hop. Além das que bobaram e estão bombando como: Edward Maya- Stereo Love, Florida- Wild ones, Alexandra Stan- Mr. Saxobeat, Nicki Minaj- Starships, entre outros. O objetivo é realizar os passos com perfeição e os passos de ouro ou poder que valem mais, ficando atento no canto da tela para os passos que irão vir. Dá para jogar no modo história, que cada bloco é um estilo de dança diferente, tendo que realizar os passos de poder. Tem vários modos de jogo, como: festa, imite a posse, batalha, criar sua própria coreografia, e etc.



Não tem muita interação entre os jogadores, pois um não precisa do outro para realizar os passos. Na batalha tem uma parte que apenas um dança e o outro espera, mas nada de mais, e em algumas músicas o primeiro jogador dança uma coreografia, enquanto o segundo jogador dança outra e no refrão voltam a dançarem igual de novo. O legal é que no meio da música tem o freestyle, que você e seu parceiro podem interagir e fazer qualquer passo, pose ou esquisitice, no final você pode compartilhar essas posses.
Para compartilhar fotos é muito simples e rápido, só você entrar com o seu perfil da Live e no final da dança tem a opção de compartilhar fotos, então você deve colocar seu usuário e senha do facebook, permitir o aplicativo do Dance Central, e esperar o upload da foto que é rápidíssimo.... Pronto!



Fiz uma pesquisa, entre poucas pessoas, porque tem poucas que já jogaram os dois. O Just Dance 4 ganhou só por uma pessoa... ficou 6 X 5, foi acirrada a disputa. E aí, o que vocês acharam do post? Qual a opinião entre os dois jogos?
Eu confesso que não sei qual o melhor, acho que se os dois se juntassem seria perfeito.... Vou dançar>>> Fuii....








15 comentários:

  1. Eu não entendo muito mas o Just Dance é melhor para jogar com bastante gente em uma festa, e por ser mais difícil para queimar as calorias KKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... é vdd juh... assim fica menos gente olhando os outros jogarem! fica uma bagunça, mas é divertido!

      Excluir
  2. Ameeei seu post Lari! Não sou muito boa dançado, mas é sempre bom ver as experiências de nossos amigos e assim poder nos inspirar e melhorar!
    Parabéns pelo Bolg, está magnifico! ;DD
    Beijos
    Bru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vc dança bem menina! já te vi dançando shauhsuhasushuash
      Obrigada pela visita... e pelo comentario, conto com mais presenças aqui, viuu! bjão :-*

      Excluir
    2. Magina Lari! Mas prometo melhoraaar hein?!
      E com certeza visitarei mais vezes! (:
      Beeijos

      Excluir
  3. Caramba lala,ótimo review em...? Com direito a tutorial e pesquisa ficou ótimo,igualada a sites especializados em games que vejo,ficou ótimo. Mas queria que você colocasse sua nota final(exemplo 0 a 10) para saber melhor sua opinião assim criando um RANKING de seus jogos prediletos!! tchau até mais abraço de seu amigo,primo,desconhecido ASNAZIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk......... GUI! Muito obrigada, muito obrigada mesmo pela sua visita e comentário aqui, fico muito feliz! Quero mais visitas :-) ... vou dar minha nota sim... obrigada pela sugestão
      bye Asnazio!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai ai ai bia! Não se preocupe um dia te convido para jogarmos... tenho certeza que vc tem molejo para essas coisas!! E peça para seu irmão comprar jogos assim, é bom para se divertir e emagreçer!
      bjoss :-*

      Excluir
  5. dance central 3 é o melhor
    Ok, este é como eu vê-lo dançar Central: Quando eu jogo isso porque eu me sinto incrível dos movimentos impressionantes Just dance: Eu me sinto retardado e idiota quando eu jogo este: p mas isso é apenas a minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que o Dance Central 3 bate de 10 a 0 no Just Dance, na precisão e criatividade dos movimentos. :D

      Excluir
  6. dance central 3 é o melhor
    Ok, este é como eu vê-lo dançar Central: Quando eu jogo isso porque eu me sinto incrível dos movimentos impressionantes Just dance: Eu me sinto retardado e idiota quando eu jogo este: p mas isso é apenas a minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava isso! Curtia muito mais o Dance Central por ter coreografias mais dinamicas e complexas. Mas agora acho q o Just Dance se superou a partir do 2014.

      Excluir
  7. simplesmente odeio Dance Central, jogo mais bosta que existe. Just Dance bate de 10 a 0 nesse jogo! Just Dance é e sempre sera melhor que dance central!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Just Dance nos últimos anos melhorou muito, e minha opinião mudou sobre ele. Agora acho superior a Dance Central e a cada ano me surpreende mais tanto coreografias quanto suas variações em diferentes modos, deixando o jogo mais atrativo que o outro.

      Excluir