sábado, 27 de outubro de 2012

Livro: A última música


Oie... Voltei galera! Como disse, eu li HP 7 e estava de depressão e para aliviar a dor resolvi ler outros livros como "O trono de fogo- Rick Riordan" e depois um romance chamado a "Última musica" de Nicholas Sparks. E tenho um segredinho para contar: eu nunca li um romance. Primeiro eu não gosto de historias que fazem você ficar triste, eu gosto de aventuras, suspense e mistérios, e o que não gosto também em um romance é sua narrativa lenta em que os fatos demoram para acontecer, devido a minuciosa descrição de personagens e lugares. Mas como gosto de variar os gêneros literários para mudar essa ideia e ter uma noção de tudo, disse para mim mesma "vamos, você consegue ler sem dormir ao ler o prólogo", assim fui adiante. Eu simplesmente adorei o livro, consegui ler em uma semana.

A história é narrada em terceira pessoa, e conta a vida de uma menina chamada Verônica Miller, mais conhecida como Ronnie, que mora com o irmão, Jonah, e sua mãe, Kim, em Nova York. Seu pai , Steve, era professor de música, tocava piano, na escola Julliard, ensinava sua filha a tocar também e passava muito tempo fora de casa em suas turnês fazendo apresentações de sua música. Até que um dia seus pais se separaram sem explicação e seu pai se muda para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Isso abala Ronnie que resolve não tocar mais piano e guardar todas as cartas que seu pai envia, por três anos recusando-se a respondê-las. Chegando as férias de verão sua mãe diz que seu pai quer muito que ela e o irmão passe as férias com ele. Ronnie faz de tudo para não ir, se sente aborrecida e não quer perdoá-lo e muito menos vê-lo tocar piano para agradá-la. Quando chega na casa de seu pai, não quer falar com ele e passa a maior parte do tempo fora de casa, onde conhece aquela pequena cidade e as pessoas que lá vivem. Conhece duas pessoas após dois pequenos acidentes, as duas conseguem derrubar o refrigerante em sua camisa sem querer: primeiro, um lindo jogador de vôlei chamado Will, e depois Galadriel, mais conhecida como Blaze.
No inicio Ronnie se intromete em varias confusões com Blaze, mas após algum tempo ela tenta resolver. Muitas coisas ocorrem, e o que faz a menina não voltar para sua casa em NY e reaprender a amar seu pai é um suposto furto, tartarugas marinhas e um novo amor Will. Mal sabe ela que terá que passar diante de vários problemas, e consequentemente sua vida terá uma  imensa transformação em relação aquela menina baladeira e rebelde de NY, por dois motivos: seu pai e Will.
É uma historia triste e emocionante em que você aprende que sempre é preciso mudar sua vida ou opinião a um fato, aproveitar a vida a cada minuto, porque talvez amanhã podemos perder alguém que amamos sem ao menos saber, por exemplo, sua cor preferida.

Eu não vi o filme, mas pretendo ver e comparar as duas obras. Se você gostou do livro, leia, é muito bom, eu RECOMENDO.... bjos :-*



Nenhum comentário:

Postar um comentário