quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A chegada (Arrival)

OOOIIEEE Galerinha!

Estou sumida muito muito mesmo, e esse sumiço tem um nome: FACULDADE kkkkk. Mas estou aqui de passagem nessas férias para postar sobre filmes, séries, livros.... e quem sabe se tiver tempo colocar um pouco sobre o trabalho voluntário que fiz na Comic Con 2016, foi maravilhosa a experiência tanto trabalhando como visitando o evento.

Vamos ao assunto do Post... Mas antes um aviso ↓↓↓
O conteúdo abaixo não contém Spoilers nem explicações de algo que você não entendeu (haha), é apenas uma introdução para que pessoas que não assistiram talvez se interessem. Mas é claro que vou contar meu ponto de vista sobre o filme e para quem já assistiu pode refletir ou até debater nos comentários, estou aberta para críticas ou elogios, alright?
***Recomendações: não assista esse filme se estiver cansado, ou com algum sintoma que não o faça prestar atenção em todos os detalhes do filme >.<





Então voltando... QUE FILME É ESSE???




Se trata de um filme de extraterrestres que estão aqui na terra com um propósito... Qual seria este? É preciso avisar que não é um filme de muita ação, ou seja, não haverá combate direto entre humanos e alienígenas, é um filme mais reflexivo em questões sociais como a vida, família, sociedade e guerras.
É um filme que pode ser confuso por haver mudanças temporais que acontecem na vida de Louise (Amy Adams), as quais contêm informações importantes para entender o que está acontecendo no momento presente. Parece um quebra cabeça, o qual você vai recebendo as peças aos poucos para poder digerí-las e então montar sua resposta/conclusão final. Por isso é importante se atentar aos detalhes!
Louise é uma linguista especialista no assunto, que está encarregada em entender a língua dos seres extraterrestres junto com a ajuda de um físico ilustre Ian (Jeremy Renner). Essa língua alienígena é muito bizarra e complexa que vai além da fala ou compreensão humana de sinais ou símbolos. Só assistindo para descobrir como os dois conseguiram traduzi-la.


O filme deixa perguntas que você pode estar apto a responder ao final da obra, depois de que a mensagem foi transmitida com sucesso >>>

Para você qual é a arma mais poderosa de uma sociedade:
Sua linguagem, seu modo de se expressar por códigos? Ou a Ciência, seu conjunto de conhecimentos adquiridos com o passar do tempo?

Se você soubesse como seria sua vida no futuro, você mudaria algo agora no presente?


Agora um pouco sobre a minha opinião: Gente eu tive que ver o filme duas vezes no cinema para poder pegar tudo e tirar algumas dúvidas 😂😂😂😂. Eu gostei da mensagem, achei bonito e bem bolada a trama, assim como as questões abordadas, questões humanas importantes para nós refletirmos nesse mundo louco em que vivemos, o qual recebemos milhares informações ao mesmo tempo, a todo instante sem que tenhamos tempo de se voltar para nós mesmos e perguntar: o que estamos vivendo agora e qual a razão disso tudo aqui!? Gostei da parte da ciência e tecnologia que andam juntos para a descoberta da estranha língua extraterrestre, e as táticas adotadas pelos dois personagens principais para tentarem se comunicar.

Deixo para vocês essas duas perguntas, tanto para quem viu ou não o filme, quero ver o ponto de vista de cada um independente da mensagem que o filme transmite 😆. Mas agora é para quem assistiu... O que acharam? Comente aqui, vou adorar ler seus devaneios e reflexões. E para quem não viu, tem vontade de assistir?

*Comunicado importante: se essa postagem chegar a 100 visualizações vou fazer a parte II com muitos spoilers e teorias, então se você gostou e quer saber mais compartihe😆💘


Isso é tudo por hoje...... Fui!



2 comentários:

  1. Este filme desde que estreou nos cinemas, estou curioso, pois a proposta dele é muito interessante, digno de filme que irá concorrer a muitos prêmios em Hollywood, enfim.. não sei porque não fui ainda ao cinema >>Dinheiro<<
    Lendo sua Resenha, fiquei mais estimulado a ir assisti-lo, levantou questões para reflexões muito boas!
    Irei ao cinema, e depois respondo suas perguntas com minha visão sobre os acontecimentos e o que eu entendi!

    Continue com suas análises, são ótimas, sou seu fã número 1
    PS: cadê a parte com o que você entendeu do filme, e recheado de spoilers pra depois que eu assistir esse filme >.<

    Att. Carvalhedo

    ResponderExcluir
  2. Minhas reflexões serão lotadas de Spoilers e não quero estragar, mas queria comentar com alguém que também tivesse visto kkkk. Assista sim quando possível. Como pude notar, tem um grande interesse no filme, só assistindo para podermos juntar nossas reflexões e fazer nossa própria teoria! Quem sabe um dia não? Obrigada senhor misterioso Carvalhedo por estar acompanhado meu blog e fazendo comentários ilustres. Acho que tenho uma pequena queda huhumm por vc <3

    ResponderExcluir